#03 | Será a consistência a chave para o sucesso em 2021?
Muitas marcas criam boas peças de comunicação mas nem sempre conseguem que os seus conteúdos atinjam os resultados esperados. Muitas destas situações têm um factor em comum: são acções “one shot” e que não fazem parte um planeamento. Um bom planeamento deve considerar uma comunicação regular e consistente.
O marketing de conteúdo tem sido a estratégia de marketing mais eficaz nos últimos anos e o seu sucesso deve-se maioritariamente à consistência.
Consistência
Quando falamos de consistência tanto falamos de quantidade como qualidade como quantidade. Pessoalmente, sermos consistentes é uma das principais características mais procuradas nos profissionais. Já na comunicação das marcas, a consistência na comunicação é um factor crucial para o atingir de resultados das acções de marketing.
Ser consistente na comunicação fará com que:
- Fidelize o seu público-alvo
- Aumente a sua notoriedade
- Desenvolva relações de proximidade e confiança
Como podemos ter consistência na nossa comunicação?
1) Defina um plano
O primeiro passo será sempre elaborar um plano estratégico com metas e objetivos demarcados no tempo.
2) Planear antecipadamente
Na elaboração do plano, faça tudo com tempo, prevendo correctamente o tempo necessário para executar cada peça / acção de comunicação
3) Esteja pronto para se adaptar
Quando falamos na questão de adaptação, esta deve-se à necessidade da criação de conteúdos atuais e na linguagem do que o nosso público alvo procura.
Em traços gerais, ao criarmos conteúdos de qualidade de forma regular fará com que a sua marca seja cada vez mais reconhecida como uma marca de referência e serão sempre a sua primeira escolha assim que a necessidade de compra chegar.
A consistência não é só essencial na estratégia de Marketing mas sim em muitos outros ângulos. Perguntem ao Cristiano Ronaldo.
Todos os resultados demoram tempo.